Por meio do direito de se manifestar nos reunimos numa data definida conforme calendário nacional das marchas para reivindicar nossas pautas; entre elas a descriminalização para auto cultivo, fim da guerra aos pobres e negros, o estudo e desenvolvimento da cannabis medicinal pela rede pública de saúde, fim da violência militar contra o usuário, pelo direito à intimidade, e liberdade de expressão e pensamento.
Práticas socioculturais
Atuação secundária: com a interação virtual desenvolvemos um trabalho informativo pelo qual diariamente publicamos artigos, estudos, processos relacionados a maconha que transitam no legislativo, uso medicinal, empreendedorismo, sobre os direitos dos usuários, política de drogas.
Histórico de sua atuação: começamos no ano de 2018 com a primeira marcha, reunimos alguns jovens e montamos a organização e equipe de apoio no intuito de trazer informação aos usuários sobre seus direitos. Realizamos essa manifestação no dia 20 de abril de 2018, dia internacional da maconha, com a participação de cerca de 25 pessoas durante a caminhada e 80 pessoas no Parque Ipanema, local de reuniões e ações com distribuição de material informativo, música e roda de conversação. Nesse ano de 2019 a marcha foi realizada no dia 25 de maio com a participação de aproximadamente 50 pessoas durante todo o ato. Mantivemos o trajeto que se inicia no Campo do Itamaraty ao Parque Ipanema.
Telefone: (33) 988008373
E-mail: marchadamaconhavaledoaco@gmail.com
Facebook: Marcha da Maconha Vale do Aço
Instagram: @marchadamaconhavaledoaco